quarta-feira, 2 de julho de 2014

A busca pela perfeição

Olá galera!

hoje vim falar de um assunto que acho interessante

A busca pela perfeiçao excessiva que existe atualmente.

Todo mundo quer melhorar algo, tirar aquela gordurinha , melhorar as espinhas, ajeitar o cabelo, e isso não é errado. Melhorar e progredir sempre é ótimo.



O problema começa quando isso vira uma obsessão. atualmente estamos expostos à um padrão de beleza que na realidade não existe.

Você tem que ser magro ou definido, loira , com cabelão , pele perfeita , como nas capas de revistas sempre aparecem, pessoas sem nenhum tipo de defeito.

Mas temos que ver que a realidade não é essa e que você não é mais feio ou menos que ninguém por não ser esse padrão que tanto impõem a gente.



Se ame, ao invés de buscar e aumentar seus defeitos, busque suas qualidades e as aumentem na mesma proporção. Deus fez cada um no seu minimo detalhe e cada um é bonito à sua maneira, ninguém tem que ser igual à ninguém , e ninguém tem que ser perfeito.

Perfeição não existe , a beleza um dia passa, os anos passam e a beleza se vai junto com eles, a velhice , as rugas e tudo chega para todos, mais cedo ou mais tarde.

Só se cuide, procure seu bem estar , faça as coisas que gosta e não ande segundo os passos de ninguém , ande segundo os seus passos, faça o que a sua cabeça manda , não o que a sociedade impõe , porque no final você será lindo por fora e vazio por dentro e creio que não é isso que ninguém quer.



Ser aceito não significa ser amado , então só procure ser você mesmo , buscar inspirações é bom, mas sempre com a cabeça no lugar , não tente o impossível, não quero acabar com o sonho de ninguém , mas as pessoas perdem tanto tempo buscando imperfeições e tentando ser perfeitas que deixam a vida passar, oportunidades passar, deixam de ser felizes e viver a vida intensamente.

E para que??

Para ser aceito por uma sociedade que em qualquer erro seu vai te julgar, mesmo com todo seu dinheiro, riqueza, fama ou beleza.


Prefiro continuar seguindo, sendo imperfeita , mas feliz, pensem nisso meus amigos leitores.



um beijão e até a próxima quarta!

Um comentário:

  1. Ola, adooorei o blog, ja estou seguindo.
    Te convido a dar uma visitada no meu
    http://www.vaidademoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!